segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Configurando o modem Telsec TS 9000




Fonte: http://www.ciromota.net/


Abra o Internet Explorer e acesse o endereço: http://192.168.1.1 e informe o usuário e senha abaixo:
Usuário: admin
Senha: admin
1º Clique no menu WAN Interface -> Channel Config. Será exibida a tela abaixo com as configurações de fábrica. Em Current ATM VC Table marque a opção Select em seguida clique em Delete.

Agora vamos definir os parâmetros de configuração da conexão:
VPI0
VCI: 33
(para os valores referentes da sua operadora, consulte  esta página).
Encapsulation: LLC
Channel Mode: PPPoE
Marque: Enable NAPT
Em PPP Settings serão definidos os dados de conexão informados pelo seu provedor de acesso, insira nos campos User Name e Password os dados correspondentes.
Em Type selecione Continuous.
Para finalizar esta etapa clique em Add para adicionar as novas configurações. Após feito isso, certamente você já deverá estar conectado normalmente a internet.

Clique em Advance UPnP e em seguida marque a opção Disable em seguida clique em Apply Changes.

Clique em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes e por fim Reboot. Aguarde até que o modem reinicie.

Como abrir portas:
O procedimento de abertura de portas neste modem é bem simples e semelhante ao utilizado em outros modens do mercado.
Clique em Services -> NAT/NAPT -> NAT Por Trigger.
Basta configurar como na imagem abaixo. No meu exemplo, estou abrindo uma determinada porta para funcionamento no programa uTorrent.

Utilizarei o exemplo seguinte para abertura de portas para o eMule em virtude das dificuldades enfrentadas por algumas pessoas.
Clique em Services -> NAT/NAPT -> NAT Por Trigger.
Basta configurar como na imagem abaixo.

Como este modem não possui a opção de abertura de portas para um IP específico, será necessário a criação de uma regra de DMZ (redirecionamento direto, falando a grosso modo) para o PC utilizado em questão.
Primeiramente defina um IP manualmente nas configurações de TCP/IP da conexão de rede onde serão utilizados os programas que requerem abertura de portas. Em seguida clique em Services -> DMZ.
Marque a opção Enable DMZ . No campo DMZ Host IP Address informe o IP correto que foi definido nas configurações da conexão local do PC. Por fim clique em Apply Changes por fim no botão Salvar que aparecerá abaixo dos menus na esquerda.
Este procedimento com o recurso de DMZ também deverá servir para aqueles que estão tentando utilizar o modem no PS3. Infelizmente nunca tive contato com um PS3, com isso não tenho como confirmar se de fato irá funcionar ou não e nem o procedimento adequado para funcionamento.
Espero que seja útil não só para usuários comuns como técnicos que precisem configurar este modem.
Update em 25/10….
Algumas pessoas estão encontrando certas dificuldades com as configurações deste modem, vamos então aos problemas mais comuns:
1 – Problemas de conectividade = Verifique se configurou corretamente os valores de VCI e VPI conforme lista indicada em link. No campo ADSL Driver, verifique se o modem está devidamente sincronizado com a central mostrando a velocidade recebida. Caso não esteja, verifique as instações internas e se não houver êxito, solicite uma visita técnica.
2 – Problemas de conexão com o MSN Messenger = Meus problemas com o programa sanaram após desabilitar o recurso UPnP, motivo este que solicito a sua desativação logo acima.
3 – Para aquelas pessoas que irão utilizar este modem com um roteador wireless, desconsidere o procedimento acima. Será necessário apenas recriar uma regra para o modem funcionar em modo bridge de acordo com a sua região:
Em Current ATM VC Table coloque os valores de VCI e VPI corretos para sua região.
Channel Mode = 1483 Bridged
Marque: Encapsulation = LLC
Salve as configurações.

38 comentários:

  1. GOSTEI DAS DICAS... FOI DE UMA AJUDA MUITO BOA. MAS GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO COLOCAR UMA SENHA PARA FAZER LONG NA INTERNET?
    ASS. Fernando
    EMAIL: fernando-fernandinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!

    Meu problema é outro, eu quero DESROTEAR o modem, porque eu já tenho roteador, e creio eu que por causa disso a conexão fica NAT 3 no PS3. Como faço pra desroteá-lo ou colocá-lo pra NAT2?

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite. Qual a marca e modelo do seu Modem, e neste caso o modem não da opção para mudar para NAT2 ou 3, e sim NAT. para desrotear seu modem vc terá de configura-lo em bridge. O modem com a configuração em bridge tem todas as portas liberadas.

    ResponderExcluir
  4. ola boa noite, adorei o blog mas eu queria pergunta a vocês

    se eu abri uma porta pra usa trojan nesse modem funciona?

    eu abro a porta normal e vou em dmz e adiciono o meu endereço ip né?

    ISSO FUNCIONA? ABRE A PORTA MESMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adiciona a porta no modem que deseja ser aberta, fixa o IP do seu pc. E pronto, pode redirecionar qualquer aplicativo para seu pc.

      Obs; cuidado com estas portas abertas e com IP fixo, dependendo que vc esta fazendo, pode ter seu pc HACKEADO

      Excluir
  5. Como faço pra colocar senha para ter acesso a internet wireless? O meu modem é esse TS 9000 e uso o roteador intelbras wrg 140e. Minha internet é a velox. lembrando que não consigo acessar o roteador através do endereço http://10.0.0.1, smente pelo 192.168.1.1. É preciso fazer alguma configuração em especial? aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse seu roteador, vai nas configurações wireless, habilita o tipo de segurança que vc deseja. Salva e pronto.

      Excluir
    2. Passo a passo na sua configuração: http://www.intelbras.com.br/arquivos/tutorial/WRG240%20WRS240/WRG240%20Procedimento%20de%20configura%E7%E3o%20Wireless/WRG240%20config%20wireless.htm

      Excluir
    3. Obrigado pela dica. Mas, como já tinha exposto anteriomente e não sei porquê, eu não consigo acessar o roteador pelo endereço http://10.0.0.1, tem outra maneira?

      Excluir
    4. descobri o pulo do gato , é só mudar o ip do do roteador 192.168.2.100, o roteador tem que estar configurado no modo brigd e o modem router.

      Excluir
  6. Sim, vc vai conectar o roteador no seu pc, através do cabo de rede RJ-45

    Vai no menu iniciar/executar ou procurar programas e arquivo. Digite CMD, e de ENTER.


    Vai abrir uma tela preta--> Nela digite o seguinte comando--> IPCONFIG é dê um enter

    Agora localize o gatway padrão para windows XP no caso para windows 7 ou vista, procure por conexão de rede IPV4 la tem o gatway padrão. Este é o IP do roteador, atualmente, agora acessre por ele e siga o procedimento de configuração.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu quero abrir as portas do meu modem para Gta San Andreas MultiPlayer (SA-MP), em modo router, ta meio dificil de abrir

    ResponderExcluir
  8. ola tenho a internet d velox de 2mb + minha internet ta lenta nao passa de 1.2mb tentei configurar e piorou e agora nao passa de 840kb pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente isso é sera problema do modem. Faça uma configuração em bridge e verifique se melhora. Se não melhorar problema com a operadora de seu banda larga.

      Excluir
  9. Amigo,com esse ultimo procedimento que o senhor falou,sobre utilizar o modem e um roteador wireless,não to conseguindo conectar na internet,meu modem é Telsec Ts 9000 e o roteador é Intelbras WRN 240,se possivel queria saber como conectar meu pc via cabo e um notbook pela rede sem fio?

    ResponderExcluir
  10. Olá ! tenho um roteador TP-Link wr841 e não estou conseguindo configura-lo com meu modem Telsec TS-9000. gostaria de saber qual configuração devo mudar em meu modem para torná-lo compativel a meu roteador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o IP do seu modem e roteador. Lembrando que o IP de ambos aparelhos não podem ser o mesmo, se não fica caindo ou não da conexão, pois fica dando conflito de IP.

      Excluir
  11. Boa noite, meu nome e fabiana, n'ao estou conseguindo configurar o modem roteador ts-9000 no tp-link340gd, tenho oi velox no rio de janeiro. o medem ts-9000 funciona muito bem direto no pc, porem quando tento configurar juntamente com o modem tp-link nao funciona. por favor, sera que seria possivel uma solucao.Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Galera, me desculpe pela falta de interação, mas ando bem ocupado. Sobre esta configuração, o IP do modem e do Roteador não podem ser o mesmo, se não vai ficar caindo. Sugiro que altere o IP do modem ou roteador. Agora sobre a Fabiana, se não deu certo no IP dinâmico no seu roteador, faça a configuração como IP statico, adicione um IP; a mascara e o gatway do modem. Essa configuração, vai fazer uma passagem direta do modem para o roteador e direto para o pc.

    att:

    ResponderExcluir
  13. o meu modem da oi telsec 9000 nao estar dando para acessra o propiosit da oi, do bb.com.br e outros, mas google ele abri normalmente, nao sei o que fazr para resolver esse problema, me ajude se poder.

    ResponderExcluir
  14. Verifica se tem proxy ou reconfigura ele novamente. E também verefica a data do seu oc, se tiver dando erro no certificao.

    ResponderExcluir
  15. Verifica se tem proxy ou reconfigura ele novamente. E também verefica a data do seu oc, se tiver dando erro no certificao.

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu não tenho provedor de acesso, qual usuario e senha devo colocar no PPP settings? Eu acesso a internet aqui normalmente sem provedor de acesso...

    ResponderExcluir
  17. Entra em contato com sua operadora, que eles te dão um provedor grátis..mas tem que colocar as informações de algum provedor.

    ResponderExcluir
  18. Entra em contato com sua operadora, que eles te dão um provedor grátis..mas tem que colocar as informações de algum provedor.

    ResponderExcluir
  19. acabei mexendo nas configuraçoes do meu modem ts-9000 e acabei ficando sem internet!!!como faço para configurar e acessar o meu modem????aguardo resposta o meu hotmail é:: naira_pv@hotmail.com por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, está conseguindo acessar as configurações dele. Verifica qual IP, que ele está utilizado, e faça um teste de ping, para ver se está dando perda.

      Excluir
  20. Estou com um problema e não consigo abrir as portas do meu modem, a página do meu modem já abri, cheguei até a parte da configuração mas, quando tento ir para a parte de liberar as portas não consigo. A página está em português e é diferente da postada aqui. Não tem a opção Serviços não encontro o meio de alterar o que precisa ser alterado. Por favor me dê uma luz, já perdi meu sábado todo, rsrs.

    ResponderExcluir
  21. Ótimo blog. Tenho um modem TS-9000 (Oi-Velox) e um roteador Intelbras WRG 140 E (para criar a LAN Wifi de casa). Tenho tido problemas de NAT3 ao utilizar o PS3 na rede sem fio de casa. Para resolver isso, tentei configurar o modem em BRIDGE conforme você ensina no blog, mas aí parece que o WRG140E não consegue fazer o acesso à Internet através do modem. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber, se vcs sabem pq usando esse modem a minha net ficou mais lenta do que ela já é, Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também fico assim, com o Tp-Link baixava a 220k agora fica no máximo em 85k, já tentei configurar porém a tela de configuração é diferente da daqui, não tem a barra preta na lateral, estou completamente perdido, pois o outro modem queimou.

      Excluir
  23. Ótimo blog ajudou muito minha vida com esse modem TelSec - 9000. Só tenho uma dúvida, onde consigo atualizar a versão do firmware que no momento a minha versão é o RTK V2.1.1?
    Poxa ficaria muito agradecido se você pudesse me ajudar. Desde já, obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. Será que poderia disponibilizar o drive usb desse modem?

    ResponderExcluir
  25. otimo blog, tenho um telsec t9000, mas derrepende depois de uma manutenção da oi na rede geral do municipio, não funcionou mais normalmente o meu e de varias pessoas que utilizam o oi velox só abre o google e não abra paginas como globo.com, mercadolivre, msn,bb, bradesco, conversei com um tecnico da oi segundo ele a versão do sistema mudou e a rede não tá conseguindo acessar com alguns modens.

    ResponderExcluir
  26. Olá,boa noite , estou em busca da firmware para o modem telsec ts-9000,porem o meu modem é o branco , sem a porta usb ... alguém sabe onde posso encontrar ? obrigado desde já .

    ResponderExcluir
  27. Olá, preciso de ajuda! não consigo logar com usuário e senha "admin" o que faço?

    ResponderExcluir

Instalando Norton Mobile Security E Ativando - Android

Instalando e ativando, antivírus Norton mobile Security para telefones, com sistema Androide