quinta-feira, 17 de maio de 2012

Modem HUAWEI EchoLife HG 521



Fonte: http://blog.luisedicarlos.eti.br/





1. Ele vem o com o Ip padrão 192.168.1.1 então para acessa-lo basta conectar o cabo de rede na porta Lan dele e na porta de rede do seu computador, abrir o seu navegador web padrão e digitar o endereço http://192.168.1.1 e utilizar o usuário admin e senha admin;



2. Ele abre diretamente no Quick Star, para fazer as configurações vamos clicar em Advanced.
3. Ela abre diretamente na pagina de status
4. Deve-se clicar em Basic e depois em WAN, ele vem com vários perfis criados eu preferi excluir todos e deixar somente um. Abaixo segue configurações do modem para conexão com a Oi no estado do Maranhão.
5. Clicando em Lan você terá acesso as configurações da conexão via cabo de rede onde poderá configurar também o DHCP para a entrega de endereço de IP automático ao clientes que se conectarem a rede.
6. Para configurar a rede sem fio basta clicar na opção WLAN e definir as configurações para a rede, como o SSID que é o nome da rede e o tipo de segurança e chave de segurança, o tipo mais usado é o WPA2-PSK pois assim ele aceita uma senha com letra e números. Este modem tem algo interessante que é o fator de não aceitar rede aberta.
7. Em DSL você pode configurar as opções como tipo de conexão o padrão de fabrica vai funcionar normalmente.
8. Em Advanced você pode definir configurações como Firewall, Nat, SMTP e outras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instalando Norton Mobile Security E Ativando - Android

Instalando e ativando, antivírus Norton mobile Security para telefones, com sistema Androide